Aparência dos Bulldogs franceses
Devido a mistura de raças, feitas por pessoas sem comprometimento com a linhagem e a raça dos nossos amados bulls vemos todos os dias animais completamente fora dos padrões sendo comercilizados, se você pretende ter um bulldog francês fique atento a estas características:
CABEÇA: deve ser muito forte, amplo e quadrado, a pele da cabeça formando pregas e rugas quase simétricas. O chefe do bulldog é caracterizada por uma retração da maxila com o crânio, ganhando em largura o que perdeu em comprimento.
REGIÃO CRANIANA
Crânio: largo, quase plano com a testa muito arqueada. Arcadas superciliares proeminentes, separadas por um sulco sagital particularmente desenvolvido entre os olhos. O sulco não se prolonga para a testa. Crista occipital muito pouco desenvolvido.
Parar: Deeply acentuada.
REGIÃO FACIAL:
Trufa: larga, muito curta, arrebitada, com narinas bem abertas, simétricas e inclinadas obliquamente para trás. A inclinação das narinas bem como o nariz arrebitado (ou seja revolvido) deve, no entanto, permitir a respiração nasal normal.
Focinho: Muito curto, largo, com dobras simétricas, descendo sobre os lábios superiores (comprimento 1/6 do comprimento total da cabeça).
Lábios: grossos, um pouco soltos e pretos. O lábio superior se junta novamente ao lábio inferior, em seu meio, cobrindo completamente os dentes que jamais devem ser visíveis. O perfil do bordo superior é arredondado e descendente. Tongue nunca deve mostrar.
Jaws: largo, quadrado, poderoso. A mandíbula descreve uma curva larga, terminando em frente da maxila superior. Com a boca fechada, a proeminência da mandíbula (prognatismo) é moderada pela curvatura dos ossos mandibulares. Esta curva é necessário para evitar um afastamento muito grande da mandíbula inferior.
Dentes: os incisivos inferiores nunca deve estar por trás dos incisivos superiores, em qualquer caso. O arco dos incisivos inferiores é arredondado. A mandíbula não deve apresentar desvio lateral nem torção. O afastamento das arcadas dos incisivos não é rigorosamente limitado, a condição essencial é que a parte superior e os lábios inferiores voltar para cobrir completamente os dentes.
Bochechas: os músculos das bochechas são bem desenvolvidas, mas não proeminentes.
Olhos: expressão alerta, de inserção baixa, muito longe do nariz e principalmente, das orelhas, de cor escura, bastante grandes, bem redondos, ligeiramente protuberantes, mostrando nenhum vestígio de cor branca (esclera) quando o cão está olhando para a frente. Jantes de pálpebras devem ser pretas.
Orelhas: de tamanho médio, largas na base e arredondadas na parte superior. Inseridas no alto da cabeça, mas não muito juntos, portadas eretas. O orifício é aberto para a frente. A pele deve ser fina e suave ao toque.
PESCOÇO: curto, ligeiramente arqueado, sem barbelas.
CORPO:
Linha superior: progressivamente ascendente no lombo para descender rapidamente na direção da cauda. Esta conformação que devem ser procurados, é a consequência do lombo curto.
Dorso: largo e muscular.
Lombo: curto e largo.
Rump: Oblique.
Peito: cilíndrico e bem descido; costelas chamadas em barril, muito arredondado.
Antepeito: Ampla.
Ventre: Elaborado sem ser esgalgado.
CAUDA: curta, de inserção baixa na garupa, rente às nádegas, grossa na base, em espiral ou quebrada naturalmente e afilada na ponta. Mesmo em movimento, deve ficar abaixo da horizontal. A cauda relativamente longa (sem ultrapassar a ponta do jarrete), dobrada e afinando é admissível, mas não desejável.
MEMBROS
Anteriores: pernas dianteiras vertical e paralelo visto de perfil e de frente, de pé bem separados.
Ombro: Curto, grosso, com uma musculatura firme e visível.
Upperarm: Short.
Cotovelos: perto do corpo.
Antebraço: curto, reto e muscular.
Carpos - Pastern: Solid e curto.
Posteriores: fortes e musculosos, um pouco mais longo do que os anteriores, elevando, assim, os quartos traseiros. As pernas são
verticais e paralelas como visto tanto de perfil e de trás.
Coxas: musculosas, firmes, sem serem muito arredondadas.
Jarretes: bem descidos, nem muito angulados, nem, muito retos.
Hock: Solid e curto. O Bulldog Francês deverá nascer sem ergôs.
PÉS:
Patas rodada de pequena dimensão, ou seja, «pés de gato», bem inserido no chão, ligeiramente voltadas para fora. Os dedos dos pés são compactos, de unhas curtas, grossos e bem separados. As almofadas são duras, espessas e preto. Nos indivíduos rajado, as unhas devem ser pretas. Nos pieds (Caille = fulvos tigrados com manchas brancas médio) e assuntos jovem corça, unhas escuras são os preferidos, sem, contudo, penalizar as unhas de cor clara.
As patas posteriores são bem compacto.
GAIT / MOVIMENTO: Livre circulação, as pernas que se deslocam paralelamente ao plano mediano do corpo.
CABELO: revestimento liso bonito, perto, brilhante e macio.
COR:
-
Fulvo uniformemente, tigrado ou não, ou com manchas limitadas (Pied).
-
Fawn tigrado ou não, com manchas médias ou predominantes.
Todos os tons fulvo são admitidas, do vermelho ao castanho-claro (café au lait) cor. Os exemplares inteiramente brancos são classificados em «fulvo tigrados com manchas brancas predominantes». Quando um cão tem um nariz muito escuro, olhos escuros com pálpebras escuras, alguma despigmentação da face poderá ser excepcionalmente tolerada nos cães muito bons.
Tamanho e peso: O peso não deve ser inferior a 8 quilos, nem mais de 14 kg para um Buldogue em bom estado, o talhe é proporcional ao peso.
FALTAS: qualquer desvio dos termos deste padrão deve ser considerado como falta e da seriedade com que a falha deve ser considerado deve ser na exata proporção de sua gravidade.
-
Trufa estreita ou pontuda e roncadores crônicos.
-
Lips não ingressar na frente.
-
Despigmentação dos lábios.
-
Olhos claros.
-
Barbela.
-
Cauda portada alta, muito longa ou anormalmente curto.
-
Cotovelos soltos.
-
Jarrete Hetero ou colocado em frente.
-
Movimento incorreto.
-
Coat (cabelo) por muito tempo.
-
Casaco salpicado